Obrigado por visitar nosso site!
fundo

37º Encontro Catarinense de Hospitais, tradicional evento do setor hospitalar e da área da saúde do Estado de Santa Catarina, acontece todos os anos, realizado pela AHESC (Associação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina), pela FEHOESC (Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina) e pela FEHOSC (Federação dos Hospitais Filantrópicos do Estado de Santa Catarina). Em 2015 a 37º Edição será nos dias 26, 27 e 28 de agosto, no CentroSul , em Florianópolis/SC.

Em 2015 o tema central do evento é “Governança Clínica na Gestão Hospitalar” sendo que com medidas bem empregadas, auxiliam o paciente, pois evitam permanências desnecessárias no ambiente do hospital, previnem infecções hospitalares e o aumento da fragilidade dos pacientes pelo excessivo uso de medicamentos. Outros temas de gestão a serem discutidos são: faturamentos, auditorias de contas, filantropia, hotelaria. O convite é aberto à cadeia da saúde.

No local estará exposta a maior Feira Hospitalar do Sul do país, com mais de 50 empresas expositoras, de diversos setores, sendo arquitetos, representantes dos planos de saúde, equipamentos, materiais de consumo, produtos de higiene e limpeza.

No primeiro dia, a programação inicia-se às 14h com credenciamento dos congressistas, expositores, visitantes e autoridades. Às 15h iniciam as palestras. Às 19h acontece a solenidade de abertura, e depois será servido o coquetel de boas vindas.

Na quinta-feira a programação inicia-se às 9h e o dia encerra-se com o jantar de confraternização. No último dia, as palestras começam às 9h e às 14h terá apresentação de palestra magna, posteriormente o sorteio de brindes ofertados pelos expositores e pela organização do evento.

O objetivo das entidades promotoras na realização do evento é estimular a participação da cadeia produtiva da Saúde, buscando desenhar o futuro do setor, propondo soluções para os problemas e estratégias para a gestão.

O Encontro Catarinense de Hospitais, tem em seu foco buscar o que há de melhor para proporcionar aos congressistas estimulando a busca de conhecimento e de novas tecnologias.

O evento é elaborado para atender os anseios dos Presidentes, dos Administradores, dos Diretores Hospitalares, dos Hospitais, dos Conselhos Estaduais de Saúde, dos Órgãos Públicos da SES, das Prefeituras, das Secretarias Municipais de Saúde, dos Diretores Clínicos e Técnicos e das Empresas da área de Saúde.

A Comissão Científica estuda a programação com cautela para atender as expectativas dos participantes, as necessidades do setor e trazer o que há de melhor e atual. Com uma programação vasta e repleta de assuntos traduz em temas e palestras o dia a dia do setor. E para certificar a veracidade e eficiência contamos também com uma coordenação científica que homologa e certifica as ações e propostas da comissão. E para concretizar todos os fatores relevantes ao evento contamos com uma Comissão Organizadora, formada pelos colaboradores das entidades promotoras, por dirigentes de hospitais e membros das diretorias das entidades que ao final do evento de forma automática inicia os preparativos da próxima edição, que autentica a excelência do evento.

paginicial